top of page
  • Foto do escritorFauusp Jr.

fauusp jr. review - curso de design gráfico para arquitetos

Atualizado: 10 de dez. de 2021

Review do Designer gráfico para Arquitetos ministrado pelo gerente de Marketing Igor Mariano na plataforma de cursos online: PROJETOU! Neste artigo, vamos entender porque o design gráfico é tão importante para a concepção de um projeto e porque pode agregar mais valor ao mesmo.



O design gráfico é um braço muito importante do design visual. Nos projetos gráficos, ilustrações, imagens, tipografias, paletas de cores são diferentes soluções usadas pelos designers para a criação de uma comunicação visual harmoniosa e apelativa, esteticamente. É claro que, para isso, é necessário aplicar alguns fundamentos do design para que se tenha uma boa comunicação visual.


Dentro do processo de venda, o design gráfico é uma das partes mais importantes, sendo essencial para a compreensão, credibilidade e divulgação de um produto ou marca.

Um projeto de design gráfico pode ter uma infinidade de propósitos, como por exemplo criação de logotipos, banners, sites, identidades visuais, cartazes, sinalizações, livros e, inclusive, pranchas arquitetônicas.


Atualmente com a popularidade e maior alcance das mídias sociais, o desenvolvimento de layouts e materiais gráficos se mostra como um dos mecanismos mais importantes para promoção do seu trabalho. Para a criação desses materiais, saber manusear alguns softwares famosos como CorelDraw e outros programas da Adobe- Photoshop, Illustrator e InDesign- são importantes ferramentas.


Porém, saber como esses programas funcionam e suas ferramentas são apenas uma etapa. Os programas são essenciais para a criação das peças gráficas, mas não serve de nada conhecê-los se não sabemos quais linguagens usar para representar e expressar aquilo que desejamos da melhor forma possível.


Dessa forma, o curso Design Gráfico para Arquitetos da plataforma Projetou, vai além de ensinar algumas ferramentas básicas do Adobe Photoshop e Adobe Illustrator. Com o propósito de capacitar e dar autonomia às suas criações, o curso lhe ensinará a desenvolver sua própria linguagem. Nele você aprenderá fundamentos do design gráfico para assim desenvolver layouts e pranchas arquitetônicos.


Para esse e outros cursos acesse projetou.com.br e aproveite!

Se quiser conhecer um pouco mais sobre aplicações gráficas em projetos de arquitetura e design, acesse o nosso behance e dê uma olhada nos nossos projetos!

2 visualizações0 comentário
bottom of page