top of page
  • Foto do escritorFauusp Jr.

fauusp jr. review - curso de branding e gestão de marca para arquitetos

Atualizado: 10 de dez. de 2021

Review do Curso de Branding e Gestão de Marca para Arquitetos ministrado pelo gerente de Marketing Igor Mariano na plataforma de cursos online: PROJETOU! Neste artigo, iremos abordar alguns motivos pelos quais você deve fazer o branding da sua marca e assim agregar mais valor à ela!




O termo branding diz respeito à gestão da marca de uma empresa, com objetivo de gerar mais “awareness”, ou seja, torná-la mais desejável pelos clientes ou público - alvo. O branding management envolve ações desde a identidade visual até reformulação do posicionamento da marca no mercado.


A marca é o conjunto de signos e aspectos que o cliente associa à sua empresa, esse conjunto de signos pode ser identificado de forma objetiva por logotipo, slogan, mascote ou nome, mas também de forma subjetiva como cheiro, cores dentre outros aspectos! Assim, a ideia do branding é somar e alinhar as características desejadas pela empresa com as necessidades do seu público- alvo.


O designer alemão Walter Joseph Landor, pioneiro nas técnicas de pesquisa de marca e consumidor usadas até hoje, dizia que “As marcas são criadas na mente”, ou seja, as pessoas não compram o que você vende, e sim o que elas percebem a partir do seu produto, e o branding baseado nesse mesmo pensamento busca captar as diferentes percepções a respeito da marca e traçar estratégias de convencimento do público desejado.


Para isso a ideia é que seja transmitido aos clientes: a personalidade, a forma e o posicionamento da empresa, através do design, do discurso e das ações. Assim, percebemos que o valor da marca vai muito além do produto, e por isso, é necessário que seja uma marca forte: protegida, adaptável, autêntica, relevante, dentre outros fatores.


Dessa forma, fazer o branding da sua marca você garante que a identidade, ou seja, o que a marca quer ser, e a imagem (como a marca é percebida) estejam alinhados da melhor forma possível, e assim, os clientes serão capaz de não só reconhecer com mais facilidade a presença da marca, como também se as ações propostas forem aplicadas de forma correta, os produtos oferecidos serão muito mais desejados.


Quer aprender ainda mais sobre branding e gestão de marca para arquitetos? o conteúdo deste artigo foi inteiramente retirado do curso oferecido pela plataforma de cursos online Projetou! Para esse e outros cursos acesse Projetou.com.br e aproveite!



Se quiser conhecer um pouco mais sobre a aplicação das estratégias de branding para marcas acesse o nosso behance e dê uma olhada nos nossos projetos de identidade visual!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page