top of page
  • Foto do escritorFauusp Jr.

o que é landing page e como ela pode ajudar o seu negócio?

Atualizado: 10 de dez. de 2021

Afinal, o que é uma Landing Page? O que faz dela ser um grande atrativo para aperfeiçoar na atração de leads e possivelmente clientes? Neste artigo você vai aprender um pouco sobre o que ela é e por que é importante para ajudar a sua empresa a conseguir mais leads!



A expressão Landing Page, em seu sentido literal, significa página de aterrissagem. Sabe aquela interface que você entra inicialmente em um website com poucos elementos e links que uma homepage normalmente tem? O intuito dessa página é conseguir a conversão dos usuários e para isso a informação passada precisa ser clara.


Além disso, esse método é uma opção muito mais econômica na captação de leads, ou seja, aqueles visitantes que se interessaram pelo seu produto ou serviço, e até mesmo possíveis prospects, potenciais clientes cujos dados você já obteve e com os quais você pode entrar em contato. De modo que, podem se tornar em leads qualificados e posteriormente em clientes da sua empresa, aumentando as possibilidades dela crescer no mercado. Sendo assim, uma Landing Page bem planejada é muito benéfica para o futuro dos seus empreendimentos. No entanto, para desenvolver uma interface eficiente na captação de leads não é necessário uma equipe especializada.


Como assim?


Com o auxílio de sites como o Canvas, por exemplo, é possível criar a própria interface de qualidade. Para isso, você deve atentar a algumas características, quando for criar a própria landing page, pois alguns elementos são bem importantes para uma conversão maior de leads que chegam na página da sua empresa. Dentre esses elementos o título e o subtítulo são bem importantes, pois de acordo com a Copyblogger, 8 em cada 10 pessoas que chegam a uma página apenas leem o cabeçalho. Ou seja, para atrair um número maior de usuários interessados no seu conteúdo essa parte deve ser bem elaborada!


Assim como, as imagens e as cores que serão utilizadas. A escolha das cores utilizadas é importante, porque ao mesmo passo que elas devem transmitir a identidade visual da empresa elas devem ter alguns contrastes para a inserção de informações. A cor vermelha pode ser usada para uma call to action, por exemplo. Essa expressão é utilizada para se referir aqueles botões ou texto que convidam a pessoa a realizar a ação, geralmente com frases no imperativo como: Baixe agora; Acesse o conteúdo completo; Receba o material; Agende sua consultoria.


Provavelmente você já deve ter se deparado com essas frases que te direcionam a um formulário com perguntas diretas sobre você que se relacionam com o conteúdo que estava visitando. Esse formulário é outro elemento que essas páginas possuem e que são muito eficientes para conhecer a pessoa que chega ao seu site e assim passar as informações para o marketing de vendas. Pois, são neles que a conversão geralmente acontece. Na hora de elaborá-lo lembre-se de balancear as informações que deseja saber e que são condizentes com a oferta da sua empresa. Com isso, a quantidade de informações também é essencial, assim seja preciso no que quer saber.


Da mesma maneira que, quando for elaborar sua landing page, menus não são recomendados, pois eles podem trazer o efeito contrário de atrair leads para a parte que você deseja do seu site. Por ter mais ícones, o menu pode distrair a pessoa e a direcioná-la fora do objetivo


Por fim, é válido analisar o tipo de oferta que está vendendo e se for muito complexa para colocar todas as informações em uma landing page, opte por um e-book. Mas como um e-book vai me ajudar na captação de leads se o intuito é ser direto? Pois bem, com um material que explica de forma clara e direta o seu produto disponibilizado para download na página é possível analisar até as conversões que estão sendo feitas por meio desses materiais baixados.


E aí? Está pronto para criar a sua ou quer conhecer algumas do nosso portfólio? Confira aqui os projetos que a FAUUSP Jr. fez de Landing Page



Bibliografia:


BOLINA, Laís. O que é Landing Page: um guia para gerar páginas que convertem. Disponível em: https://rockcontent.com/br/blog/landing-page/. Acesso em 10 de novembro de 2020.

Resultados Digitais. Landing Page: o guia definitivo das páginas de conversão. Disponível em: https://resultadosdigitais.com.br/especiais/landing-page/. Acesso em 10 de novembro de 2020.

BENETTI, Rodolfo. Entenda o que são landing pages e por que elas são importantes para seu negócio! Disponível em: https://www.organicadigital.com/blog/entenda-o-que-sao-landing-pages-e-por-que-elas-sao-importantes-para-seu-negocio/. Acesso em 10 de novembro de 2020.

SANTOS, Bárbara. Call to action: o que é CTA e como definir o seu - com exemplos! Disponível em: https://blog.hotmart.com/pt-br/o-que-e-call-to-action/. Acesso em 13 de novembro de 2020.


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page